UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 19h27

Compra do RBS no Reino Unido pelo Santander vale 1,99 bilhão de euros

SÃO PAULO - O valor do acordo de compra das filiais do Royal Bank of Scotland (RBS) no Reino Unido pelo banco Santander está estimado em 1,650 bilhão de libras, o que corresponde a cerca de 1,990 bilhão de euros.

Segundo informou hoje a instituição em nota, o preço estimado está sujeito a ajustes no final da operação, que deve ser fechada entre quinze e dezoito meses, a partir da aprovação dos órgãos reguladores.
"A aquisição é um passo de gigante do Banco Santander no segmento de empresas do Reino Unido", afirmou no documento o presidente do banco espanhol, Emilio Botín.
A aquisição inclui 1,8 milhão de clientes individuais, 244 mil pequenas empresas e 1,2 mil empresas de porte médio. São 21,5 bilhões de libras em ativos, 22,4 bilhões de libras em depósitos e cerca de 5 mil funcionários.

"O Reino Unido é um dos principais mercados para o Santander, com uma contribuição ao lucro atribuído ao grupo de 17% no primeiro semestre", completou a instituição na nota.
Pela manhã, o Santander anunciou a compra de 318 filiais do RBS na Inglaterra e no País de Gales, incluindo sete unidades do NatWest na Escócia. A aquisição faz parte da estratégia do grupo espanhol de expandir sua presença no país.
(Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host