UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 11h58

DIs apresentam pequena oscilação na BM & F, em dia de agenda esvaziada

SÃO PAULO - Em uma jornada esvaziada de indicadores econômicos brasileiros, o mercado de juros futuros volta a apresentar mais um ajuste nas posições, o que está deixando os contratos com vencimentos mais curtos estáveis e os mais longos com pequena alta.

Há pouco, na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM & F), o Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2012 subia 0,02 ponto percentual, para 11,62%, enquanto o DI do primeiro mês de 2013 avançava 0,01 ponto, a 11,92%.

Já entre os vencimentos mais curtos, o DI com vencimento em outubro de 2010 tinha alta de 0,01 ponto, a 10,725%, enquanto o DI de janeiro de 2011 preservava taxa de 10,81%.

O gerente de tesouraria do Banco Prosper, Jorge Knauer, assinala que os operadores do mercado continuam a ajustar suas posições depois da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), quando a taxa Selic foi elevada em 0,50 ponto percentual.

"O movimento de alta dos DIs médios e longos indica uma reversão das posições que estavam vendidas, mesmo sem notícias no dia. Os ajustes continuam e mostram uma zeragem das carteiras", pontuou.

De toda forma, Knauer avalia que, até sexta-feira, quando será divulgado o IPCA de julho, os movimentos dos DIS não indicarão nenhuma tendência, só uma recolocação.

(Beatriz Cutait | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host