UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 09h38

EUA criam 42 mil empregos em julho, estima empresa de holerites

SÃO PAULO - O setor privado dos Estados Unidos gerou 42 mil postos de trabalho entre junho e julho, em números ajustados para excluir fatores sazonais. Os dados fazem parte do levantamento da ADP, empresa que processa folha de pagamentos, e ficaram acima do esperado pelo mercado financeiro.

A empresa também revisou o dado de junho - em vez de um aumento de 13 mil empregos como o comunicado originalmente, houve a criação de 19 mil vagas naquele mês.

Não estão incluídos o setor agrícola e o funcionalismo público. Tampouco fazem parte os empregos temporários gerados pelo Censo do país.
A ADP informa que julho foi o sexto mês consecutivo de geração de empregos pelo setor privado americano. "No entanto, nesses seis meses, o aumento médio foi de modestas 37 mil vagas, sem sinais de aceleração", diz o relatório da pesquisa.

Pelos dados da processadora de contracheques, foram abertos 63 mil postos de trabalho no setor de serviços, enquanto no setor produtor de bens, houve corte de 21 mil vagas. Por segmento, foram fechados 6 mil empregos na indústria de transformação e 17 mil na construção.

(Paula Cleto | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host