UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 15h38

EUA podem liberar perfuração no Golfo do México em breve

SÃO PAULO - O governo dos Estados Unidos pode liberar a perfuração em águas profundas do Golfo do México antes do prazo estipulado inicialmente, de 30 de novembro. O diretor da agência reguladora Ocean Energy Management, Michael Bromwich, disse que vem discutindo com o secretário do Interior, Ken Salazar, a revisão da proibição imposta após a explosão que provocou o afundamento da plataforma Deepwater Horizon, da petroleira britânica BP, em 20 de abril, resultando no pior vazamento de petróleo da história. Com a proibição, mais de 30 sondas de perfuração tiveram suas atividades interrompidas.

Bromwich, no entanto, reiterou que a administração do presidente Barack Obama está comprometida em assegurar que o vazamento seja contido antes da retomada das operações.

Ele disse estar satisfeito com o retorno por parte da indústria do petróleo no que diz respeito às mudanças regulatórias estabelecidas após o vazamento envolvendo a BP e otimista de que as novas explorações ocorrerão de forma mais segura.

(Ana Luísa Westphalen | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host