UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 14h24

Febraban eleva projeção do PIB, impulsionada pelo setor industrial

SÃO PAULO - A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) elevou suas estimativas para o Produto Interno Bruto brasileiro em 2010, enquanto reduziu as projeções para a inflação. Segundo revelou hoje a Pesquisa de Projeções Macroeconômicas e Expectativas de Mercados, o PIB brasileiro deverá apresentar crescimento de 7,2% neste ano.

Em sua última estimativa, a Febraban havia projetado expansão econômica de 7,1% para o país. O impulso do PIB, segundo os bancos entrevistados, virá do setor industrial, cujo PIB deverá crescer 10%, frente aos 9,7% anteriormente estimado.

Para a produção industrial brasileira, a Febraban prevê avanço de 11,5%, sendo que em junho a entidade previa alta de 11,1% no setor.

Os investimentos estrangeiros diretos devem somar somar US$ 32,3 bilhões em 2010, um recuo frente aos US$ 35 bilhões projetados na apuração de junho.

A pesquisa mostrou ainda que a inflação deste ano deverá registrar enfraquecimento. Para o IPCA, a Febraban, que antes previa, alta de 5,5%, agora estima variação de 5,3%. Já para o IGPM, as projeções dos bancos passaram de 8,9% para 8,4%.

(Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host