UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 17h50

Marina minimiza participação de Gabeira em agenda de Serra em SP

SÃO PAULO - A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, minimizou hoje o fato do deputado Fernando Gabeira (PV), candidato ao governo do Rio, ter participado ontem, em São Paulo, de uma agenda de campanha ao lado de José Serra (PSDB), que também concorre ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro.

Marina afirmou que o correligionário apenas veio à capital paulista para colher propostas do PSDB para o seu programa de governo, o que classificou como perfeitamente natural. A mesma justificativa foi dada ontem pelo próprio Gabeira, que junto com Serra, visitou um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Heliópolis.

Ontem pela manhã, Marina também esteve em São Paulo, onde teve um encontro, no qual Gabeira não compareceu, com executivos da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF). Segundo a senadora, não há dúvidas quanto ao empenho e o engajamento do deputado na sua campanha rumo à Presidência.

Isso ficou claro, argumentou ela, quando o candidato participou de outras agendas em sua companhia no Estado. "Quanto ao Rio, é uma coligação que existe exatamente para apoiar o Gabeira e não o contrário. O Gabeira me apoia e os tucanos e democratas apoiam o Gabeira", disse Marina numa referência a aliança entre PSDB e DEM em torno da candidatura do correligionário no Rio.

O comentário sobre o episódio com o deputado aconteceu após a insistência dos jornalistas, que foram convocados para participar de uma entrevista coletiva com a senadora. Na hora marcada, contudo, a candidata afirmou que não poderia responder as perguntas porque precisava se preparar para o debate que será realizado amanhã com os presidenciáveis pela TV Bandeirantes.
Por isso declarou que faria apenas um pronunciamento. Foi nesse momento em que disse que na semana que vem irá ao interior de São Paulo para anunciar propostas do PV voltadas para as mulheres.
O coordenador da candidatura de Marina, João Paulo Capobianco, ressaltou que a campanha nacional está ajudando Gabeira financeiramente, assim como todos os outros candidatos aos governos estaduais. Ele não citou valores. Apenas afirmou que o repasse atende a necessidade e a importância de cada candidato. Ontem, Gabeira frisou que o PSDB não tinha cumprido até então a promessa de ajudá-lo na arrecadação de recursos.
(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host