UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 15h37

Consumo de energia no país cresce 8,8% em julho, diz ONS

SÃO PAULO - O consumo de energia no país cresceu 8,8% em julho na comparação com o mesmo período do ano passado, informou hoje o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Em relação a junho, o aumento do consumo corresponde a 1,1%.
A taxa de crescimento da carga na comparação anual está associada principalmente ao desempenho da produção industrial, segundo relatório do ONS. "Foi significativo o aumento do nível de utilização da capacidade instalada do setor, que no segundo trimestre foi de 75%, enquanto no mesmo período de 2009 o percentual foi de 69%."
Para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste, os valores preliminares de carga de energia verificados no período indicam uma variação positiva de 9,2% ante julho do ano passado, com destaque para o incremento no consumo verificado pelos setores metalúrgico e extrativo mineral. Com relação a junho, houve variação positiva de 1,5%.

Já na região Sul, as baixas temperaturas incentivaram o uso de aquecedores, impulsionando o consumo em 8,3% na mesma base de comparação. Em comparação a junho, verificou-se uma alta de 2,4%.

No Nordeste, a carga cresceu 9,1% na comparação anual, mas com relação a junho, apresentou retração de 1,4%. Na região Norte, houve aumento no consumo de 5,7% ante julho do ano passado e retração de 0,6% na comparação mensal.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host