UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 20h24

Ministério libera Brasil Foods do regime especial de fiscalização

SÃO PAULO - A Brasil Foods informou que a fábrica de Capinzal (SC) foi liberada hoje do Regime Especial de Fiscalização pelo Ministério da Agricultura.

Segundo a empresa, técnicos do ministério constataram que a empresa está cumprindo os padrões estabelecidos pela legislação quanto à adição de água nas carcaças e cortes de frango in natura.

Ontem, o ministério havia colocado da unidade de Capinzal da Brasil Foods e também as fábricas da Copacol em Cafelândia do Oeste (PR) e a da Rigor em Jarinu (SP) sob o regime especial de fiscalização, depois que análises indicaram que as aves in natura congeladas e resfriadas produzidas nessas unidades tinham água acima do permitido.

Pela lei, a carne pode ter até 6% de água depois de descongelada.

O regime especial prevê a suspensão temporária da comercialização e que todo o estoque seja analisado antes da comercialização. As empresas só deixam o regime especial quando comprovam a correção da irregularidade após a revisão dos seus programas de autocontrole e da apresentação das análises de três lotes com os padrões previstos em lei.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host