UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 15h15

11 milhões de brasileiros voarão pela primeira vez nos próximos 12 meses

SÃO PAULO - Nos próximos 12 meses, cerca de 11 milhões de brasileiros deverão realizar sua primeira viagem de avião, segundo levantamento do instituto de pesquisa Data Popular. De acordo com o estudo, 82% dos novos passageiros serão das classes C e D.

"Nos últimos anos, a chegada de novas companhias ao setor, a queda no valor das passagens e principalmente as opções de parcelamento na hora de pagar os bilhetes aéreos ajudaram a democratizar as viagens de avião", afirma Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

A pesquisa mostra que o transporte aéreo está se tornando mais popular, com 26,4 milhões de brasileiros planejando fazer ao menos uma viagem de avião em 2011. Desse total, 67% são pessoas das classes C e D.

"A presença crescente de brasileiros das classes C e D nas aeronaves é reflexo de uma maior participação da população de baixa renda nas atividades de turismo de lazer. No próximo ano, esses gastos deverão ultrapassar os R$ 23 bilhões, com 48% desse montante sendo gerado pelos emergentes", destaca o estudo.

(Francine De Lorenzo | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host