UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/08/2010 - 17h19

Vale inaugura mina de rocha fosfática de Bayóvar, no Peru

SÃO PAULO - A Vale inaugurou oficialmente hoje a mina de Bayóvar. Localizada no deserto de Sechura, no Peru, a mina é considerada um dos maiores depósitos na América do Sul de rocha fosfática, matéria-prima para a indústria de fertilizantes.

Com capacidade para 3,9 milhões de toneladas anuais, Bayóvar recebeu investimento de US$ 566 milhões. Além da mina a céu aberto, a operação engloba uma unidade concentradora e infra-estrutura de transporte e energia, incluindo uma estrada de 32 km, um porto e linhas de transmissão.
A produção será destinada, principalmente, aos mercados do Brasil, da América do Norte e da Ásia. Além da Vale, Mosaic e Mitsui participam do projeto de Bayóvar.

"O crescimento da indústria de fertilizantes está sustentado no aumento da demanda global por nutrientes. Este cenário se deve principalmente ao rápido desenvolvimento econômico dos países emergentes, que vem sendo acompanhado por uma maior produção de biocombustíveis e aumento da produção agrícola de países já considerados potências nesta área, como os da Ásia e o Brasil", destacou a Vale em nota.

(Téo Takar | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host