UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/08/2010 - 12h40

Gol diz que atrasos em voos não terão impacto financeiro relevante

SÃO PAULO - A companhia aérea Gol (GOLL4) reforçou que mantém suas projeções financeiras para este ano e garantiu que os resultados do terceiro trimestre não serão "materialmente afetados" pelos transtornos observados no início desta semana, quando a empresa registrou elevados índices de atrasos e cancelamentos.

Devido a esses problemas, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já anunciou que aplicará R$ 2 milhões em multa à empresa aérea, com base apenas nos cancelamentos de voos. A punição ainda poderá subir em decorrência dos voos atrasados.

Em comunicado publicado no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Gol reitera que suas operações foram normalizadas desde as primeiras horas de quarta-feira.

A companhia também voltou a informar que os problemas foram ocasionados por um erro na atualização do sistema de processamento das escalas de pilotos e comissários de bordo, o que levou parte das tripulações a atingir o limite de horas de voo durante o último fim de semana. Como essas tripulações não puderam seguir viagem, houve um efeito em cadeia nos horários dos voos, agravado pelo maior fluxo de passageiros com o término das férias escolares.

A Gol diz ainda que espera uma melhoria contínua de seus indicadores de regularidade e pontualidade nos próximos dias.

(Eduardo Laguna | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host