UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 07h38

Fed centra atenções nesta terça-feira

SÃO PAULO - O destaque da terça-feira é a reunião do Federal Reserve (Fed), banco central americano. O juro deve permanecer entre zero e 0,25%, com isso, as atenções se concentram no comunicado, que pode trazer ou acenar novas medidas de estímulo. Os agentes também acompanham as declarações sobre o comportamento dos preços, já que cresce a preocupação com uma deflação na economia americana.

Como a decisão só é conhecida à tarde, os investidores reagem, primeiro, aos dados sobre a balança comercial da China. Também é assimilada a decisão de juros do Banco do Japão, e os dados sobre os estoques no atacado da economia americana.

Por aqui, a Fundação Instituo de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra a primeira leitura do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) em agosto. Já a Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra sua leitura de IPC para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

O dia também traz a Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário (Pimes) referentes a junho de 2010. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda hoje, só que após as 23 horas, a China apresenta os dados sobre indústria, varejo, inflação e investimento. A reação por aqui fica para a quarta-feira. Na agenda corporativa estão previsto os resultados da CSN, ABnote, América Latina Logística, BicBanco, Braskem, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Drogasil, Estácio, Eternit, Banco Indusval, Julio Simões e Sanepar.

(Eduardo Campos | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host