UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 17h59

Investidores se focam no Fed e Wall Street fecha em queda

SÃO PAULO - Depois da decisão e projeção do banco central dos EUA (Federal Reserve, o Fed), os principais índices de Wall Street estenderam as perdas e terminaram o pregão em território negativo.
O índice Dow Jones fechou em queda de 0,51%, aos 10.644 pontos. O Nasdaq recuou 1,24%, aos 2.277 pontos. O S & P-500, por sua vez, encerrou as operações com desvalorização de 0,6%, aos 1.121 pontos.
O principal foco dos agentes foram as palavras do Fed que, depois de manter a meta da taxa básica de juros dos Estados Unidos dentro do intervalo entre zero e 0,25%, o banco afirmou que o ritmo de recuperação da economia do país deve ser "mais modesto no curto prazo" do que o esperado. A autoridade enfatizou os indicadores de produção e do mercado de trabalho, que se desaceleraram nos últimos meses.
Logo pela manhã, os investidores receberam a notícia de que a China apresentou um saldo comercial de US$ 28,7 bilhões em julho, o maior superávit desde janeiro de 2009. No entanto, o ritmo de crescimento das exportações e importações foi menor no período, o que decepcionou os agentes.

As principais perdas foram verificadas no setor de tecnologia. O papéis da Intel e da Advanced Micro Devices foram rebaixados por analistas, e recuaram 4% e 8%, respectivamente.

(Vanessa Dezem | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host