UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 11h19

Reino Unido reduz em 7,5% déficit na balança comercial em junho

SÃO PAULO - O déficit na balança comercial do Reino Unido somou 7,4 bilhões de libras (US$ 11,7 bilhões) em junho, apresentando queda de 7,5% sobre o saldo negativo de 8 bilhões de libras registrado em maio deste ano, informou hoje o Escritório Nacional de Estatísticas (ONS, na sigla em inglês).

Os dados divulgados hoje ficaram acima das expectativas de analistas financeiros, que esperavam um saldo negativo de 7,8 bilhões de libras na balança comercial britânica.

As exportações cresceram 4,3% em junho, somando 22,4 bilhões de libras, o que configura o maior volume de exportação registrada pelo país desde junho de 2008, informou o governo.

As importações cresceram 1% no período, somando 29,8 bilhões de libras em junho.

O déficit em bens comercializados com países da União Europeia foi reduzido em 400 milhões de libras, totalizando 3,1 bilhões de libras em junho. As exportações para a União Europeia aumentaram 0,5% em junho, enquanto as importações tiveram queda de 2,2%, no período.

O déficit comercial do Reino Unido com países não-membros da UE diminuiu de 4,5 bilhões de libras em maio para 4,3 bilhões de libras em junho.
Durante o segundo trimestre, o déficit na balança comercial britânica somou 22,9 bilhões de libras. Na comparação com igual período do ano anterior houve crescimento de 5,1% nas exportações e alta de 5% em importações.

(Daniela Braun | Valor, com agências internacionais)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host