UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 18h42

Serra quer criar rede nacional para tratamento de dependência química

SÃO PAULO - O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu hoje, se eleito, criar uma rede nacional para o tratamento de dependência química. A ideia, segundo tucano, seria construir clínicas de comunidades de atendimento em todo o país.
Ao defender a proposta, o candidato lembrou que desenvolveu um projeto semelhante para os portadores do vírus da AIDS no período em que ocupou o Ministério da Saúde. A saúde tem sido um dos principais temas da campanha ao Palácio do Planalto de Serra, que visitou hoje, em São Bernardo do Campo, uma clínica para dependentes químicos, inaugurada sobre sua gestão, como governador do Estado de São Paulo.
Para ele, o governo federal deve atuar no combate aos traficantes e no contrabando de drogas pelas fronteiras do país. "Temos que ter também uma rede educacional nesse sentido", acrescentou. O tucano ainda reclamou que o Ministério da Saúde não repassa recursos para o tratamento de dependentes químicos. Na sua eventual gestão como presidente, Serra prometeu mudar a situação.
Na entrevista coletiva, concedida hoje, o candidato evitou comentar a existência de pequenas rusgas com o presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia, que classificou o debate entre os presidenciáveis na semana passada como nulo. "O ti-ti-ti não acaba", se limitou a dizer o ex-governador. A razão da crítica seria a insatisfação do democrata com a falta de atenção do Serra e do PSDB com os pleitos dos partidos nos Estados.

(Fernando Taquari | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host