UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/08/2010 - 13h48

Vagas online de emprego na Europa crescem 14% em um ano

SÃO PAULO - A oferta de vagas de emprego online na Europa em julho cresceu 1% na comparação com junho e apresentou alta de 14% ante o mesmo período do ano passado, de acordo com o Monster Employment Index Europe, divulgado hoje pela empresa que ontrola o Monster.com, serviço de recolocação e vagas online.

Embora o índice de julho tenha marcado 115 pontos, apenas um ponto acima do registrado em junho, a demanda por profissionais segue uma curva crescente há 17 meses, sugerindo melhoria contínua no mercado europeu, afirma a empresa em seu relatório mensal.

A Alemanha apresentou o maior aumento mensal consecutivo na demanda por vagas (de 116 pontos em junho para 122 pontos em julho) pelo segundo mês consecutivo, de acordo com o levantamento. A França teve a segunda maior alta (de 122 pontos em junho para 127 em julho). Já Suécia, com 132 pontos em julho, e Reino Unido, marcando 129 pontos, perderam dois pontos no índice em relação a junho. A Holanda teve queda de 96 pontos em junho para 95 pontos em julho.

A elevação do índice de vagas em junho foi provocada, especialmente, pelos setores automotivo, cuja pontuação cresceu 10% - de 107 em junho para 188 em julho -, de transportes e logística, que avançou de 125 pontos em junho para 136 em julho, e produção e manufatura, com elevação de 172 pontos em junho para 187 pontos em julho.

Na comparação com julho de 2009, o crescimento mais significativo na demanda por vagas ocorreu nos segmentos de transportes e automotivo, ambos com avanço de 36%.
O Monster Employment Index Europe faz um acompanhamento mensal das tendências de seleção de profissionais online na União Europeia desde junho de 2005. O indicador se baseia na análise de milhares de oportunidades de emprego entre sites de recursos humanos, incluindo o Monster.com, informa a empresa.

(Daniela Braun | Valor)

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host