UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 17h21

Google sela acordo com DirecTV para venda de anúncios publicitários

SÃO PAULO - O Google selou um acordo nesta quarta-feira com a empresa de TV por satélite DirecTV para administrar a venda de espaços publicitários em 11 canais do grupo, como Centric, Fuel, G4, Current, Ovation, Fit, Sleuth, Chiller, TV Guide channels, entre outros.

Criado em maio de 2008, o Google TV Ads possibilita as empresas criarem e comprarem espaços em TVs fechadas, como a Dish Network Corp - segunda maior operadora via satélite dos EUA e já parceira do Google.
O Google TV Ads, criado em maio de 2008, é uma plataforma digital que facilita a edição de anúncios publicitários e a venda dos mesmos em TVs fechadas. O sistema é muito semelhante ao Adwords de publicação e gerenciamento de anúncios na internet.

Por meio do Google TV Ads Business, a empresa já vendeu anúncios publicitários para diversos canais em função do acordo com a Dish Network Corp. Com a ampliação de parceira, o sistema do Google terá acesso a 30 milhões de casas com antenas de recepção de TV por satélite. Os termos do acordo com a DirecTV não foram divulgados.

(Tatiana Schnoor | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host