UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 20h09

Plataforma da Petrobras apresenta princípio de incêndio

RIO - A Capitania dos Portos divulgou nota na qual informa que a Petrobras relatou hoje um princípio de incêndio na linha de saída de vapores da plataforma P-35, que opera na bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.

No informe, a Capitania explicou que o incêndio teria sido causado pelo gotejamento de condensado de vapores de água e hidrocarbonetos sobre o revestimento térmico da torre regeneradora de glicol, equipamento que faz parte do tratamento de gás na unidade.

A Capitania dos Portos disse ainda que o fogo foi controlado pelos tripulantes da plataforma, sem deixar vítimas ou derramar óleo na água.

"Inspetores e vistoriadores navais da Diretoria de Portos e Costas e da Capitania dos Portos realizarão, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, uma perícia na plataforma, esperando-se com isso obter dados para o laudo que instruirá o competente Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação que determinará as causas e circunstâncias do ocorrido", diz a nota divulgada pela Capitania.

Procurada, a Petrobras não confirmou o incidente.

(Rafael Rosas | Valor)
Hospedagem: UOL Host