UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/08/2010 - 18h16

Wall Street estende perdas e fecha em queda

SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street fecharam em queda, estendendo as perdas da última sessão. Os investidores analisam o documento do banco central dos EUA e os dados econômicos na China.
O índice Dow Jones fechou em queda de 2,49%, aos 10.379 pontos. O Nasdaq perdeu 3,01%, aos 2.209 pontos. O S & P-500, por sua vez, recuou 2,82%, aos 1.089 pontos.
O mercado ainda responde à afirmação do Fed de ontem, que prevê que o ritmo de recuperação da economia do país deve ser "mais modesto no curto prazo" do que o esperado.
Na China, uma série de indicadores foram revelados. O índice de preços ao consumidor teve aumento de 3,3% em julho, na comparação anual, a menor taxa vista nos 12 meses encerrados em junho. Os agentes receberam também a taxa anual de crescimento das vendas no varejo da China, cujo ritmo desacelerou levemente em julho.
No âmbito corporativo, a Cisco divulgou seu balanço, que registrou alta de 79% no lucro do quarto trimestre fiscal da empresa. As receitas, no entanto, decepcionaram os analistas e as ações da companhia recuaram 2,39%.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host