UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/08/2010 - 14h55

CVM avalia alta das ações da TAM antes do anúncio de acordo com a LAN

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está analisando a oscilação de preços das ações da TAM nos momentos que precederam o anúncio do acordo com a chilena LAN.

A presidente da autarquia, Maria Helena Santana, disse se tratar de um procedimento padrão. "Toda oscilação que precede a divulgação de uma informação relevante é sempre seguida de uma análise da CVM", afirmou.

A CVM vai pedir à companhia aérea informações sobre os envolvidos nas negociações e também solicitará à Bovespa dados sobre os investidores que operaram o papel. No entanto, é provável que nenhum resultado da investigação saia neste ano. "Geralmente, não divulgamos no mesmo ano. Fazer a investigação rápido demais não é saudável porque podemos ser levados pelo clamor público", observou.

Sobre recentes casos de vazamento de informação de negociações, a presidente da CVM não acredita ser necessário mudar regras, apenas atuar de forma mais eficiente na apuração dos fatos. "Com as investigações, mandamos a mensagem de que não compensa negociar com informação privilegiada. A CVM tem se mostrado mais eficiente, mais efetiva na apuração dos fatos." (Juliana Ennes | Valor)
Hospedagem: UOL Host