UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/08/2010 - 12h55

Para Lula, hidrelétricas do Rio Madeira vão gerar 25 mil empregos

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que as obras das usinas hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau, em Rondônia, devem gerar 25 mil empregos para o país.
"Estamos qualificando mão de obra que não existia mais porque o Brasil tinha deixado de investir em grandes projetos de infraestrutura, sobretudo na questão energética", declarou o presidente.
Lula acredita que Santo Antonio pode começar a produzir 3.150 megawatts de capacidade instalada já em 2011. Em relação à Jirau, a previsão de gerar 3.450 megawatts segue para março de 2012.

"Eu acho que vai ser até recorde mundial de tempo de construção de duas hidrelétricas da magnitude dessas duas empresas", acrescentou Lula. Segundo ele, o governo está consciente com relação à necessidade de evitar danos ambientais.
"Esse é um problema que está sendo resolvido da forma melhor possível, tanto em Santo Antonio quanto em Jirau. Temos consciência de que é preciso produzir energia limpa. E temos ainda mais consciência ainda de que é necessário cuidar para que a comunidade possa viver dignamente, sem ser prejudicada pela hidrelétrica", argumentou.
(Fernando Taquari | Valor)
Hospedagem: UOL Host