UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

16/08/2010 - 13h32

Presença do BB nos EUA será em estados com bom número de brasileiros

SÃO PAULO - A atenção do Banco do Brasil no mercado dos Estados Unidos estará focada nos locais onde há maior presença de brasileiros, que coincidem com os locais onde há grande número de empresas.
Segundo informou hoje o presidente do BB, Aldemir Bendine, o banco ainda está em fase de prospecção no país e não há nada definido no momento. "São cinco ou seis estados dos EUA que agregam muitos brasileiros. Queremos apoiar essa população e os negócios locais das empresas", afirmou o executivo, enfatizando que já existem cerca de 1,4 milhão de residências brasileiras no país.

De acordo com Bendine, a estratégia de internacionalização do banco é ganhar escala e atingir novos nichos. Ele afirmou ainda que, dentro dessa estratégia, o BB está analisando outros mercados também na América Latina.
Na semana passada, a instituição assinou um memorando de entendimento com o banco Espírito Santo, em conjunto com o Bradesco, para atuar no mercado africano. Na América Latina, o BB já detém uma participação de 51% no Banco da Patagônia, na Argentina.
(Vanessa Dezem | Valor)
Hospedagem: UOL Host