UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/08/2010 - 07h48

IGP-10 e indústria nos EUA movimentam pregão

SÃO PAULO - A terça-feira tem numerosa agenda de indicadores. Por aqui, atenção aos indicadores de inflação. Já nos Estados Unidos, destaque para o desempenho da indústria.

O dia começa com os números da Europa. São apresentados dois índices de sentimento econômico, uma para a Alemanha e outro para a zona do euro. Por aqui, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) abre a agenda. Pouco depois a Fundação Getúlio Vargas (FGV) traz sua leitura de IPC nas capitais e divulga o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de agosto, que de mostrar aceleração da inflação de 0,05% para 0,62%.

Já à tarde, a Receita Federal apresenta a arrecadação de impostos em julho. O consenso sugere R$ 64,5 bilhões.

Nos EUA, atenções voltadas à produção industrial de julho. A expectativa sugere alta de 0,5%, vindo de leve elevação de 0,1%.

Antes disso, o mercado conhece o comportamento do índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) de julho. A inflação no atacado deve mostrar alta de 0,2%, após deflação de 0,5%. Também é conhecida a construção de novas moradias em julho, com previsão de alta de 2%, e os pedidos por alvarás de construção.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host