UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 17h35

Itautec busca fortalecer atuação internacional, após venda da Tallard

SÃO PAULO - África, Argentina e México são as apostas externas de crescimento da fabricante de computadores Itautec, que busca reequilibrar seu faturamento no mercado internacional durante o segundo semestre.

Com a venda da venda da distribuidora Tallard, em maio, para a distribuidora multinacional Avnet por US$ 69 milhões, a Itautec deixou de contar com seu principal canal de vendas no mercado americano e em parte da América Latina.

Segundo o presidente da Itautec, Mário Anseloni, a participação das vendas internacionais no faturamento da empresa, que era de 22% no primeiro trimestre, recuou para uma média de 5% a 7% após a negociação.

"Vamos buscar novos mercados e clientes", comentou Anseloni nesta terça-feira, em São Paulo, referindo-se especialmente aos segmentos de automação bancária, comercial e serviços relacionados. "Um continente bem posicionado e aquecido é a África", comentou o executivo.
Anseloni prevê crescimento para a Itautec nos mercados de Angola, Moçambique e África do Sul, além dos vizinhos Argentina e México, equilibrando o recuo nas operações de Portugal e Espanha.
O segmento de automação bancária e comercial foi um dos destaques do balanço da empresa no segundo trimestre, tendo gerado uma receita de R$ 156 milhões entre abril e junho, o que representa um salto de 152,7% sobre o resultado obtido em igual período do ano passado.

(Daniela Braun | Valor)
Hospedagem: UOL Host