UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 09h29

Produção do setor de construção na zona do euro cresce em junho

SÃO PAULO - A produção do setor de construção na zona do euro mostrou expansão de 2,7% em junho na comparação com o mês anterior, informou hoje a Eurostat, a agência oficial de estatísticas da União Europeia. Já em relação a junho do ano passado, o segmento registrou crescimento de 3,1%.

No conjunto dos 27 países que compõem a União Europeia, o aumento na produção foi mais expressivo, de 3,5% ante maio e de 5,4% na comparação anual.

Dentre os países analisados, a produção no setor de construção avançou em oito e recuou em seis, considerando a base mensal. As maiores altas no período foram registradas na Romênia (16,5%) e na Espanha (7,2%), enquanto as quedas mais marcadas ocorreram na Hungria (-2,3%) e Holanda (-1,8%).

A Eurostat também divulgou hoje os dados revisados de maio. A produção do setor de construção na zona do euro apresentou queda 0,7% ante abril, menor do que a leitura anterior (-1%), enquanto na União Europeia o segmento recuou 0,1%, acima dos -0,6% divulgados anteriormente.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)
Hospedagem: UOL Host