UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 17h46

Wall Street fecha com leve alta

SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street fecharam com leve alta nesta sessão, revertendo a desvalorização do início do pregão. Indicadores e notícias corporativas ficaram no centro das atenções.
O índice Dow Jones terminou com avanço de 0,09%, aos 10.416 pontos. O Nasdaq ganhou 0,28%, aos 2.216 pontos, enquanto o S & P-500 encerrou as operações com valorização de 0,15%, aos 1.094 pontos.
Os agentes receberam os pedidos de empréstimos imobiliários no mercado americano, que apresentaram um salto de 13% na semana encerrada em 13 de agosto, com ajuste sazonal. Uma semana antes, houve avanço de apenas 0,6%. O levantamento divulgado hoje pela Mortgage Bankers Association (MBA).

O setor de mineração foi o destaque da sessão, depois da notícia de que a anglo-australiana BHP Billiton pode levar a oferta de quase US$ 40 bilhões em dinheiro diretamente aos acionistas para ter a Potash Corporation of Saskatchewan, um dia depois de a fabricante canadense de fertilizantes rejeitar a aproximação da empresa.

Por outro lado, o Departamento de Energia americano revelou uma queda nos estoques de petróleo dos EUA abaixo das expectativas dos analistas, o que pressionou o setor de energia. As ações da Chevron caíram quase 1%.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host