UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 11h10

Wall Street verifica queda nos negócios

SÃO PAULO - Os principais indicadores das bolsas de Nova York começaram o dia em queda, contrariando a movimentação no mercado futuro, que minutos antes da abertura apontava alta. Logo após o início dos negócios, o índice Dow Jones recuava 0,47%, para 10.356,62, enquanto o S & P 500 tinha desvalorização de 0,43%, aos 1.087,85 pontos. O índice Nasdaq, por sua vez, declinava 0,47%, para 2.199,11 pontos.

O mercado não sustentou o viés positivo da última sessão, quando novos dados da economia americana e os resultados de empresas minimizaram as preocupações quanto à recuperação da economia mundial.
O setor de mineração concentrava as atenções dos investidores nesta quarta-feira, após a BHP Billiton anunciar uma oferta hostil pela fabricante de fertilizantes Potash Corporation of Saskatchewan. A resposta negativa recebida ontem não convenceu a mineradora, que considerou conveniente levar sua proposta de aquisição diretamente aos acionistas da Potash.
Ainda influenciam os negócios as ações do setor de energia, que reagem à queda do preço do petróleo. Os papéis das companhias do setor recuam mais de 1% nesta quarta-feira.
Além disso, os balanços da varejista Target e da fabricante de máquinas agrícolas Deere não foram bem recebidos pelo mercado.

(Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host