UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 08h00

BB e OdontoPrev, do Bradesco, se associam para venda de planos

SÃO PAULO - O Banco do Brasil e a OdontoPrev, operadora de planos odontológicos associada à Bradesco Dental, anunciaram na manhã de hoje uma parceria para venda de planos odontológicos, em caráter de exclusividade, nas mais de 18 mil agências do banco estatal. De acordo com o memorando de entendimentos, a aliança estratégica ainda contempla a carteira de funcionários do BB, que, somando dependentes e aposentados, chega a 900 mil beneficiários.

Para a parceria, as companhias estudam criar uma empresa com participação de 75% do capital da BB Seguros e de 25% do capital da OdontoPrev. A BB Seguros pode participar, indiretamente, com até 10% no capital da OdontoPrev, por meio de uma holding a ser constituída entre BB Seguros, Bradesco e ZNT.

De acordo com o fato relevante publicado hoje, o acordo deve durar por dez anos e ainda está sujeito a estudos técnicos e financeiros e ao cumprimento das formalidades legais e regulatórias do setor de seguros.

A OdontoPrev, atualmente a maior operadora de planos odontológicos do país, se associou à Bradesco Dental no ano passado e atende a cerca de 4,4 milhões de beneficiários.

(Ana Luísa Westphalen | Valor)
Hospedagem: UOL Host