UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 18h56

BC reitera canais de divulgação de opiniões da instituição

BRASÍLIA - O Banco Central (BC) divulgou há pouco nota em que reafirma os canais que sua direção considera relevantes para fazer chegar à sociedade as posições da autoridade monetária.

"A propósito de matérias recentemente publicadas pela imprensa, o Banco Central esclarece que as opiniões da instituição são veiculadas exclusivamente por meio dos documentos publicados em seu sítio na internet, palestras ou declarações de seu presidente e diretores."
A nota diz ainda que esta norma de governança facilita a tarefa da imprensa de informar, repercutir e analisar as decisões do BC.

"É importante ressaltar que, no regime de metas para a inflação, a autoridade monetária orienta suas decisões de acordo com os valores projetados para a inflação no horizonte relevante para o Sistema de Metas no Brasil. A política monetária busca contribuir para a consolidação de um ambiente macroeconômico favorável num horizonte de longo prazo."
O BC informa ainda que, a partir de agora, as palestras e declarações de seu presidente e diretores serão reproduzidas integralmente no site da instituição.

(Azelma Rodrigues | Valor)
Hospedagem: UOL Host