UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 07h50

Investidores aguardam IGP-M e Caged

SÃO PAULO - A agenda de indicadores volta a ganhar peso nesta quinta-feira. No front doméstico, atenção à inflação no atacado e à criação de empregos formais no mês de julho. Nos Estados Unidos, saem o índice de indicadores antecedentes, a pesquisa de atividade do Federal Reserve (Fed) da Filadélfia e a variação semanal nos pedidos por seguro-desemprego.

O dia começa com a segunda prévia do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) de agosto. Para a Máxima Asset, o indicador deve mostrar alta de 0,5%.

Na parte da tarde, os agentes também conhecem a criação de empregos formais no mês de julho. O consenso sugere abertura de 279 mil postos. Os números são do Caged.

Nos EUA, o índice de indicadores antecedentes deve mostrar avanço de 0,1%, após contração de 0,2%. O indicador de atividade do Fed da Filadélfia deve sair de 5,1 para 7,5 e é esperada uma redução nos pedidos por seguro-desemprego.

A semana acaba com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) de agosto, que deve ter inflação próxima de zero.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host