UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 14h22

Participação do BB na empresa de planos odontológicos pode crescer

SÃO PAULO - A participação do Banco do Brasil na empresa formada a partir da parceria com a OdontoPrev, operadora de planos odontológicos associada à Bradesco Dental, poderá ser ampliada.

Foi o que afirmaram hoje os executivos das companhias, em evento para divulgação da parceria, que prevê a criação de uma empresa com capital social dividido entre a BB Seguros, que deterá 75%, e a OdontoPrev, com 25%.

O memorando de entendimentos assinado pelas partes prevê ainda a participação indireta do BB em 10% do capital social total da OdontoPrev. "Mas no decorrer da parceria, a participação do BB pode aumentar", afirmou o vice-presidente de Negócios de Varejo do Banco do Brasil Paulo Rogério Caffarelli.

Ao passo que o Banco do Brasil adquira esses 10%, a OdontoPrev realizará a emissão de 7,5% do seu capital. Sem dar mais detalhes sobre esse processo e sobre os valores que envolvem a parceria, o executivo afirmou que as instituições ainda vão acertar o formato final da negociação, que deverá ser divulgado em cerca de 90 dias.

Os ganhos proveniente das vendas de planos odontológicos serão agrupados, desta maneira, na nova empresa. "Mas exatamente os mesmo produtos vendidos nos canais do Bradesco e do BB, serão vendidos nos canais da OdontoPrev", enfatizou Caffarelli.

(Vanessa Dezem | Valor)
Hospedagem: UOL Host