UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/08/2010 - 18h13

Wall Street recua diante de indicadores desanimadores nos EUA

SÃO PAULO - Os principais índices de Wall Street fecharam em queda nesta quinta-feira. O clima nos mercados ficou mais pessimista depois que alguns indicadores nos EUA lançaram dúvidas sobre a recuperação econômica do país.
O índice Dow Jones fechou em queda de 1,39%, aos 10.271 pontos. O Nasdaq recuou 1,66%, aos 2.179 pontos. O S & P-500, por sua vez, apresentou desvalorização de 1,69%, aos 1.076 pontos.
Os novos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos influenciaram as negociações. Foram registrados 500 mil pedidos na semana fechada no dia 14 deste mês, o que representa um aumento de 12 mil em relação à leitura de uma semana antes (488 mil, revista).

Os agentes receberam também a atividade manufatureira da região da Filadélfia. O Indicador do Federal Reserve (Fed) local diminuiu para -7,7 vindo de +5,1 em julho. O percentual de empresas que reportaram queda nas novas encomendas e embarques excedeu o percentual daquelas que notaram aumento.

No âmbito corporativo, se destacaram as ações da Intel que recuaram mais de 3,5%. A companhia revelou hoje que vai desembolsar quase US$ 7,7 bilhões, ou US$ 48 por ação em dinheiro, para adquirir a McAfee, que agora vai operar como uma subsidiária da fabricante de chips.

(Vanessa Dezem | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host