UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 13h20

Aluguel contratado na cidade de SP sobe 0,8% em julho, diz Secovi

SÃO PAULO - Os novos contratos de aluguel de imóveis residenciais na cidade de São Paulo tiveram aumento de 0,8% em julho em relação aos valores praticados no mês anterior, aponta levantamento do Sindicato da Habitação (Secovi-SP).
Nos últimos 12 meses, alugar casa ou apartamento na capital paulista ficou em média 10,89% mais caro, variação mais do que o dobro superior ao da inflação acumulada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período, que foi de 4,6%.

Imóveis de um dormitório foram os que tiveram maior acréscimo nos valores de locação em julho, com aumento de 1,2%. Na avaliação do vice-presidente de Gestão Patrimonial e Locação do Secovi-SP, Francisco Virgílio Crestana, a alta foi influenciada pela demanda por parte de estudantes, que com a volta das aulas passaram a procurar habitações em locais próximos a universidades.

Já o aluguel das residências de dois quartos apresentou, em julho, desempenho comparável ao valor médio da pesquisa (0,8%), enquanto o preço do aluguel dos imóveis de três dormitórios ficou estável, na comparação com o mês anterior.
Os imóveis já alugados, que sofrem reajuste pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiram 5,17% em julho, percentual correspondente à variação do indicador de julho de 2009 a junho de 2010.
(Francine De Lorenzo | Valor)
Hospedagem: UOL Host