UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 17h56

CVM coloca em audiência pública alterações na instrução de analista

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) colocou, nesta segunda-feira, em audiência pública uma minuta que altera a instrução de analistas de investimento, publicada pela autarquia há pouco mais de um mês.

De acordo com nota publicada pela CVM, as mudanças propostas são decorrência dos comentários recebidos durante a audiência da Instrução nº 483, que evidenciaram questões, como a imparcialidade da análise de valores mobiliários que não teriam sido incluídas na instrução.

Para a autarquia, as condutas que devem ser vetadas poderiam "comprometer a imparcialidade do analista na elaboração de seus relatórios de análise".

As mudanças propostas pela CVM tratam da participação em atividades relacionadas à oferta pública de distribuição de valores mobiliários e da consultoria financeira em operações de fusões e aquisições.

Além disso, a minuta deve tratar da divulgação do relatório de análise ou de seu conteúdo para uma pessoa que não faça parte da equipe de análise, principalmente o "emissor-objeto da análise ou cujos valores mobiliários sejam objeto da análise antes de sua publicação, divulgação ou distribuição por meio dos canais adequados".

(Juliana Ennes | Valor)

Hospedagem: UOL Host