UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 10h03

Google adquire empresa de busca visual Like.com

SÃO PAULO - A empresa americana especializada em busca visual para compras online Like.com é a mais recente aquisição do Google.

"Desde 2006, a Like.com vem eliminando as fronteiras do e-commerce um passo de cada vez. Nós fomos os primeiros a oferecer a busca visual de lojas, os primeiros a construir um sistema automatizado para roupas e muito mais", disse o diretor executivo e co-fundador da Like.com, Munjal Shah, em um comunicado no site da empresa.

O Like.com desenvolveu sistemas de buscas visuais para solucionar dificuldades nas compras de itens como sapatos, acessórios, joias e peças de decoração via internet.

"Enquanto os bens duráveis, tais como livros, eletrônicos e DVDs são comprados com base em opiniões, especificações do produto ou avaliações, bens não duráveis (que são o foco da Like.com) são adquiridos com base em tudo, desde o estilo pessoal do consumidor e se o item corresponde ao visual de acordo com as atuais tendências e opiniões da elite da moda", explica a empresa em seu site. O Google ainda não se pronunciou oficialmente sobre o negócio e o co-fundador do Like.com não comentou detalhes financeiros do acordo. Segundo o blog Techcrunch, a soma estaria em torno de US$ 100 milhões. (Daniela Braun | Valor, com agências internacionais)
Hospedagem: UOL Host