UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/08/2010 - 16h45

Instituo de Meio Ambiente do Rio multa CSA em R$ 1,8 milhão

RIO - O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) multou em R$ 1,8 milhão a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) devido à emissão de material particulado no dia 6. De acordo com a secretária estadual do ambiente, Marilene Ramos, a companhia tem 15 dias para recorrer da multa a partir da notificação.

Marilene ressaltou que a emissão de óxido de ferro particulado ocorrida no começo do mês foi consequência de uma falha no sistema de lingoteamento, que não estaria conseguindo operar na capacidade máxima, de 7,5 mil toneladas por dia.
Para evitar novos problemas, a secretária informou que a produção do alto-forno teve que ser limitada a 40% da capacidade, com 3,4 mil toneladas por dia. "Não se desliga um alto-forno da tomada. Decidimos reduzir a produção ao mínimo até que a aciaria esteja funcionando", disse Marilene.

A secretária destacou que, desde a semana passada, a CSA reforçou as redes de água, resolvendo o problema da emissão de particulados. "Mas a solução definitiva só quando a aciaria funcionar", afirmou.

(Rafael Rosas | Valor)
Hospedagem: UOL Host