UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/08/2010 - 18h39

Preço de motocicleta nova recua 5,2% até julho, diz AutoInforme

SÃO PAULO - O preço de motocicletas novas praticado no mercado mostrou contração de 5,2% nos sete primeiros meses deste ano, de acordo com levantamento da agência AutoInforme e da Molicar. Só em julho, a deflação foi de 0,89%, na quarta baixa seguida neste ano.

Segundo o estudo, a Honda - líder em vendas nesse mercado - mostrou a maior queda de preço no ano, de 6,67%. Também registraram baixas as motocicletas da Yamaha (2,17%) e da Suzuki (1,16%), além das motos importadas, cujos preços cederam 3,09.

Na contramão, os preços da Dafra e da Sundown subiram 2,05% e 5,61%, respectivamente. Apesar disso, essas marcas também tiveram quedas em julho, o que indica o início de um alinhamento com o comportamento do mercado, aponta o estudo.

Somente em julho, as motos da Sundown mostraram deflação de 1,49%, enquanto as da Dafra tiveram queda de preço de 0,26%.

A AutoInforme destaca que a deflação registrada até julho supera com folga a retração de 2,83% apurada em todo o ano passado. "Mesmo com o fim da crise, com a retomada dos financiamentos a longo prazo e o aumento das vendas, o preço da moto zero continua em queda", diz a agência, acrescentando que essa combinação tem melhorado o acesso à compra do veículo por um maior número de consumidores.

(Eduardo Laguna | Valor)
Hospedagem: UOL Host