UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/08/2010 - 07h35

Sondagem do consumidor e venda de imóveis nos EUA se destacam hoje

SÃO PAULO - A terça-feira tem numerosa agenda de indicadores. Por aqui, o dia começa com a Sondagem do Consumidor da Fundação Getulio Vargas (FGV), que também apresenta o comportamento do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) para as cidades São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.

Ainda pela manhã, o Banco Central (BC) apresenta a nota de política monetária e operações de crédito referente ao mês de julho.

Na agenda externa, a Alemanha apresenta a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre. Nos Estados Unidos, os agentes conhecem a venda de imóveis usados em julho. Está prevista um queda de 14%. O Federal Reserve (Fed) de Richmond mostra seu índice de atividade.

Amanhã, atenção aos números da economia americana, como encomendas por bens duráveis e venda de imóveis novos. Na quinta-feira, o foco recai na taxa de desemprego do mercado brasileiro em julho. A semana acaba com uma nova prévia do crescimento dos EUA no segundo trimestre.

(Eduardo Campos | Valor)
Hospedagem: UOL Host