UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/08/2010 - 16h05

Coligação de Serra envia mais seis representações ao TSE contra Dilma

SÃO PAULO - A coligação que apoia a candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência da República ajuizou hoje seis representações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a adversária Dilma Rousseff (PT).
Em todos os casos, a coligação da petista é acusada de invadir o tempo da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a deputado estadual por Santa Catarina, além do espaço destinado para a senadora Ideli Salvatti (PT), que concorre ao governo do Estado.

As inserções foram veiculadas na última segunda-feira. A coligação de Serra pode que seja proibida a repetição dos programas e que haja um desconto no tempo reservado para Dilma no horário eleitoral gratuito.
Os aliados do tucano também pediram ao TSE direito de resposta contra o PSTU, que teria utilizado sua propaganda para "desvirtuar" palavras do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com o objetivo de atingir a candidatura de Serra.

Nas imagens, o PSTU diz que FHC teria chamado os aposentados de vagabundos. Os advogados do PSDB, contudo, argumentaram que fala do ex-presidente foi retirada do contexto para alterar o seu sentido.
(Fernando Taquari | Valor)
Hospedagem: UOL Host