UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/08/2010 - 09h15

HP compra empresa de automação de banco de dados e aplicações

SÃO PAULO - A Hewlett-Packard anunciou nesta quinta-feira a aquisição da Stratavia, uma empresa privada com foco em automação de banco de dados e desenvolvimento de aplicações de software localizada em Denver, nos Estados Unidos.

A HP não detalhou os termos da negociação, mas informou, em um comunicado, que a aquisição da Stratavia vai fortalecer o portfólio de sua unidade de Software e Soluções, acrescentando desenvolvimento, configuração e administração de soluções para empresas em bancos de dados e aplicações empacotadas. Segundo a empresa, as soluções ajudarão os clientes a simplificar a implantação de aplicativos e o gerenciamento de ambientes híbridos de TI, bem como ambientes físicos e virtuais.

"Conforme as aplicações e os ambientes de Tecnologia da Informação (TI) tornam-se cada vez mais complexos, as organizações precisam automatizar as mudanças que vão desde a atualizações de aplicações em larga escala a atualizações simples de uma linha de configuração com coerência e controle", disse o vice-presidente executivo de Software e Soluções da HP, Bill Veghte, no comunicado da empresa.

A oferta da Stratavia também deve ampliar as soluções da HP para automação de serviços, criação de bancos de dados e aplicações web no ambiente de computação em nuvem.

(Daniela Braun | Valor)
Hospedagem: UOL Host