UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/09/2010 - 19h37

Orange e T-Mobile oferecem serviços gratuitos a clientes britânicos

SÃO PAULO - A partir de 5 de outubro, os 30 milhões de clientes das operadoras de telefonia móvel britânicas Orange e T-Mobile passam a contar com a cobertura conjunta das redes móveis das empresas sem custos de interconexão, informaram as operadoras nesta segunda-feira. A integração das redes de telefonia resulta da fusão anunciada em setembro de 2009 entre as operações da francesa Orange, pertencente ao grupo France Telecom, e a T-Mobile, do grupo alemão Deutsche Telecom, criando a maior operadora de telefonia móvel do Reino Unido.

O acesso à cobertura conjunta das duas redes, por enquanto disponível para redes de segunda geração de telefonia móvel (2G), permite o 'roaming' gratuito para chamadas de voz e envio de mensagens de texto entre clientes das duas operadoras, mediante cadastro.

"Este é o primeiro grande benefício da fusão entre a Orange e a T-Mobile, e oferece uma experiência única", disse Tom Alexander, diretor-executivo da Everything Everywhere, empresa que administra a operação integrada da Orange e da T-Mobile.

"Até agora, a indústria estava trabalhando em um único ambiente de rede. Nós temos uma visão de um mundo 'multirede' no qual o cliente poderá acessar o que quiser, quando quiser, com o toque de um botão", comentou Alexander, referindo-se à integração de redes de telefonia móvel, fixa e sem fio (Wi-Fi).

Em 2011, clientes Orange e T-Mobile Next como a migração automática para a rede que oferecer o melhor sinal na cocalidade do usuário, além de cobertura de dados mais avançada, informam as empresas.

(Daniela Braun | Valor)
Hospedagem: UOL Host