UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 17h41

CVM prorroga prazo de audiência sobre regras para analistas até 22/10

SÃO PAULO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) resolveu prorrogar até 22 de outubro o prazo para recebimento de sugestões da audiência pública sobre a nova instrução que trata da regulamentação da atividade de analista de valores mobiliários. Inicialmente, a consulta terminaria no dia 22 de setembro.

A discussão ocorre pouco mais de um mês após a publicação da instrução 483, que muda o registro de analistas e exige a evidência de eventuais conflitos de interesses nas recomendações de investimento realizadas. As regras da 483 entram em vigor no dia 1º de outubro.
No entanto, a CVM pretende ampliar as regras para os analistas que participam das ofertas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês). A minuta da nova instrução prevê a restrição da atuação dos analistas em situações que possam comprometer a sua imparcialidade.
As mudanças foram propostas com base nos comentários que tinham sido recebidos durante a audiência que levou à elaboração da 483, mas que não foram incluídas na própria instrução para não atrasar ainda mais a divulgação das regras, amplamente aguardadas pelo mercado.

(Téo Takar | Valor)
Hospedagem: UOL Host