UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 18h53

Governo inicia seleção de projetos para construção de praças do PAC

BRASÍLIA - O governo federal iniciou o processo de seleção de propostas a serem enviadas por municípios para terem implantadas as praças previstas na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A análise das propostas será realizada por grupo interministerial a ser instituído.

A Praça do PAC, como foi batizada pelo governo, tem por objetivo dispor de equipamentos para "integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, oferecendo cobertura a todas as faixas etárias". Durante o lançamento do PAC 2, foi projetado o investimento de R$ 1,6 bilhão em 800 praças.

Os três modelos de Praças do PAC foram projetados para terrenos de, no mínimo, 700 metros quadrados, três mil metros quadrados e sete mil metros quadrados. De acordo com o relatório apresentado no lançamento do PAC 2, o modelo menor e mais simples irá dispor de cineteatro, biblioteca e telecentro, enquanto os maiores devem contar até com ginásio poliesportivo, quadra de areia para vôlei e espaço voltado para a terceira idade.

Os detalhes sobre o modelo de seleção, por meio de carta-consulta, e os prazos seleção estão na página eletrônica http://pracasdopac.gov.br. A iniciativa do governo envolveu os ministério do Planejamento, da Cultura, do Esporte, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Justiça e do Trabalho.

(Rafael Bitencourt | Valor)
Hospedagem: UOL Host