UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2010 - 17h55

República Tcheca quer comprar dois cargueiros KC-390 da Embraer

SÃO PAULO - O governo da República Tcheca pretende comprar duas unidades do cargueiro KC-390, desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).
O país europeu assinou hoje uma declaração de intenções que - além das negociações envolvendo a compra dos jatos - prevê o início das discussões para sua participação no desenvolvimento desse avião. Em nota, a Embraer não detalha, no entanto, qual poderá ser a contribuição da indústria tcheca ao projeto.

O acordo foi assinado hoje durante a reunião do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e seu colega tcheco, Alexandr Vondra, em Praga.

Dessa forma, a República Tcheca se junta a Chile, Colômbia e Portugal nos estudos de cooperação ao programa de desenvolvimento do KC-390. As encomendas previstas somam agora 54 aviões, sendo seis do Chile, seis de Portugal e 12 da Colômbia, além de 28 unidades que a FAB pretende comprar.
Como informou uma matéria publicada hoje pelo Valor, a participação da Argentina no projeto também está sendo discutida.

(Eduardo Laguna | Valor)
Hospedagem: UOL Host