UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/09/2010 - 16h21

TAM nega conversas com a British sobre troca de ações

SÃO PAULO - A companhia aérea TAM negou "categoricamente" as supostas negociações envolvendo a troca de ações entre a Latam - holding criada na planejada fusão com a chilena LAN - e a empresa resultante da união da British Airways com a espanhola Iberia.

Em nota, a empresa reitera que os esforços seguem concentrados na criação da Latam, cujo início das operações está previsto em um prazo de seis a nove meses, a depender do aval de acionistas e de órgãos reguladores.

A informação de que a TAM e a LAN estariam costurando uma troca de ações com o grupo europeu partiu do jornal chileno Diario Financiero. Segundo a publicação, executivos das companhias sul-americanas foram a Londres para conhecer melhor a união entre British e a Iberia, levantando, inclusive, documentos dessas empresas.

O diário diz que a Latam explora a possibilidade de troca de ações - envolvendo entre 5% e 10% do capital - ou uma associação estratégica com os europeus. O acordo, no entanto, só seria fechado, após a finalização do acordo entre a TAM e a LAN.

(Eduardo Laguna | Valor)
Hospedagem: UOL Host