UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/12/2010 - 18h32

Magazine Luiza inaugura escritório de negócios em SP

SÃO PAULO - O centro de decisões estratégicas da rede varejista Magazine Luiza acaba de se deslocar para São Paulo. Hoje, a empresa inaugurou o seu novo escritório de negócios na capital paulista, para o qual trouxe cerca de 300 funcionários. A sede da empresa, em Franca, ainda mantém 500 funcionários.
"Tentamos fazer essa transição da melhor forma possível para os nossos empregados", afirmou a presidente da empresa, Luiza Helena Trajano. "Do ponto de vista legal, a matriz é em Franca, mas agora os nossos negócios estratégicos ficam em São Paulo", completou o superintendente da companhia, Marcelo Silva.
A estratégia da empresa é fortalecer o seu posicionamento na Grande São Paulo e ao mesmo tempo reforçar a área de vendas pela internet. Segundo os executivos da rede varejista, a presença das lojas físicas na região transmite mais segurança para os clientes que usam a internet.
"Fizemos estudos e percebemos que nossos clientes que usam a internet e as lojas acabam comprando 50% a mais do que os que usam somente um canal", explicou o diretor de marketing e vendas, Frederico Trajano, que é filho de Luiza. A empresa está em São Paulo desde setembro de 2008, quando entrou no mercado inaugurando 50 lojas simultaneamente.
Os negócios na região, de acordo com as informações da empresa, devem sair dos R$ 605 milhões em faturamento, em 2009, para R$ 860 milhões em 2010. Para 2011, a companhia prevê faturamento de R$ 1,2 bilhão.
Até dezembro, a Grande São Paulo contará 63 lojas da Magazine Luiza, enquanto em 2011 a região deverá contar com 80 lojas da rede, segundo projeções da companhia.
Já o segmento de vendas online representa 15% das vendas totais da companhia. Atualmente, a rede Magazine Luiza tem 611 lojas físicas e está presente em 16 Estados. Para o ano que vem, a estratégia da empresa está voltada para consolidação nos mercados de maior crescimento.
"Nosso foco para 2011 não é partimos para novos Estados. Queremos consolidar os mercados onde já estamos, especialmente no Nordeste e São Paulo", afirmou Frederico Trajano.
(Vanessa Dezem | Valor)
Hospedagem: UOL Host