UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/01/2011 - 15h40

Siqueira Campos é empossado governador de Tocantins pela quarta vez

SÃO PAULO - José Wilson Siqueira Campos (PSDB) foi empossado, na manhã deste sábado, governador do Estado do Tocantins. Também foi empossado o vice-governador, João Oliveira.
A cerimônia ocorreu em sessão solene na Assembleia Legislativa, com a presença de autoridades, parlamentares, secretários estaduais, prefeitos e convidados, e foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Coimbra, segundo informações da Secretaria da Comunicação do Governo de Tocantins.

Ao chegar à Assembleia, o governador e a primeira-dama, Marilucia Uchoa, o vice-governador e sua esposa foram recepcionados por uma comissão formada por deputados estaduais que os conduziram até o plenário.

Iniciando seu quarto mandato como chefe do Executivo Estadual, o governador, eleito em outubro de 2010, realizou ainda na Casa de Leis o juramento, se comprometendo a cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis, e zelar pela integridade e desenvolvimento do Estado.

Em seu primeiro pronunciamento como governador do Tocantins, Siqueira Campos se declarou emocionado e iniciou seu discurso com uma homenagem a amigos de infância. O governador se comprometeu ainda a cuidar do povo e fazer o melhor governo de sua história.
"Eu não vou falhar, eu não tenho o direito de falhar. Eu vim para te servir, meu Pai, e a melhor forma de te servir é cuidar do vosso povo, e farei isso da melhor forma que puder. Eu e os meus companheiros de governo. Vamos combater a fome, temos ainda 52% de tocantinenses que passa fome. O analfabetismo deixa no escuro pessoas que poderiam contribuir para o País", acrescentou.

Siqueira Campos falou ainda que irá se debruçar sobre as estruturas de governo para verificar o que deve ser aproveitado, e afirmou que fará isso sem críticas.
Quanto à oposição, o governador conclamou a todos a trabalharem em prol do Estado. "Eu não tenho nada contra ninguém, quem quiser colaborar, venha, vamos nos juntar. Por favor, não vou reclamar de ninguém, um crédito de confiança a cada um e a cada uma", frisou e arrematou:
"Companheiros, vamos à luta, o povo é o nosso objetivo. Conduzido pelas mãos de Deus, vamos chegar àquilo que sonhamos".

(Valor)
Hospedagem: UOL Host