UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/09/2011 - 11h54

Ipad produzido no Brasil chega às lojas até dezembro, diz Mercadante

BRASÍLIA - Em menos de três meses, o iPad da empresa americana Apple estará a disposição dos consumidores brasileiros com a etiqueta "Made in Brazil". A previsão é do ministro Aloizio Mercadante, de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), que fala aos senadores presentes na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. "Até dezembro, a Foxconn entregará o iPad no Brasil", disse o ministro, em referência as operações da companhia chinesa Foxconn, a maior produtora de componentes eletrônicos do mundo.

"Estamos bastante otimistas com esse investimento da Foxconn, que será três vezes maior que aqueles realizados pela indústria automobilística", afirmou Mercadante. Segundo o ministro, o investimento que começa a ser feito pela indústria de componentes "estará para o Brasil da mesma forma que o investimento das montadoras nos anos 1950".

O ministro também antecipou que o governo anunciará, até o fim deste mês, o investimento de uma empresa de games. "Vamos anunciar um grande investimento na área de games nas próximas semanas", afirmou Mercadante.

(João Villaverde | Valor)
Hospedagem: UOL Host