UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

22/05/2012 - 14h26

Banco do Brasil reduz taxa de juros para financiamento de veículos

SÃO PAULO - Na esteira das medidas anunciadas ontem pelo governo para fomentar o setor automotivo, o Banco do Brasil anunciou nova redução das taxas de juros para financiamento de veículos, como antecipado pelo Valor.

As taxas para carros novos caíram do intervalo entre 0,95% a 1,99% ao mês (com taxa média de 1,29%) para entre 0,77% a 1,79% ao mês (com taxa média de 1,09%). O BB também ampliou o limite de financiamento para até 100% do valor do veículo.

Segundo comunicado do banco, as novas taxas vigoram a partir dessa quinta-feira (24) até, inicialmente, o dia 30 de junho, acompanhando a alteração nas regras para liberação de depósitos compulsórios anunciada ontem pela resolução 3.594 do Banco Central.

"Nossa expectativa é que as prestações dos financiamentos de veículos no BB tenham uma redução significativa com esta nova diminuição das taxas de juros, somada aos benefícios com a alteração no IOF e as mudanças no IPI, que irão reduzir o custo final de aquisição dos veículos", disse Alexandre Abreu, vice-presidente de negócios de varejo do BB, em nota.

O BB também reduziu as taxas para as linhas de crédito do Programa de Sustentação de Investimentos (PSI), do BNDES, destinadas a pessoas jurídicas. A redução vale até 31 de agosto e contempla linhas de crédito para aquisição de caminhões e ônibus, crédito para aquisição e exportação de bens de capital e Proengenharia.

(Thais Folego | Valor)

Hospedagem: UOL Host