UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

20/11/2007 - 10h05

Vodafone quer impedir venda exclusiva do iPhone pela T-Mobile

FRANKFURT, 20 Nov 2007 (AFP) - O grupo britânico de telefonia móvel Vodafone quer impedir a venda exclusiva do telefone iPhone por sua concorrente alemã Deutsche Telekom na Alemanha, se for necessário mediante uma ação judicial, comunicou nesta terça-feira seu presidente para a Alemanha, Friedrich Joussen.

"Não é possível que nossos clientes possam adquirir o iPhone somente com a condição de assumir um contrato de longa duração com a Telekom", declarou Joussen ao jornal de grande tiragem Bild Zeitung.

A T-Mobile, filial de telefonia móvel do grupo alemão Deutsche Telekom, obteve a exclusividade na venda do telefone multimídia no país.

"Queremos obter rapidamente um esclarecimento da justiça, a fim de saber se o iPhone deve ser acessível para todos ou só para alguns", acrescentou Joussen.

Segundo o diário econômico alemão Handelsblatt, a Vodafone apresentou uma demanda judicial na audiência provincial de Hamburgo (norte), informação confirmada pela Deutsche Telekom.

De acordo com a imprensa alemã, a T-Mobile havia aceitado reverter para a Apple entre 10% e 30% do faturamento com a venda do iPhone para assegurar a exclusividade. O iPhone é vendido na Alemanha a 399 euros (587 dólares), condicionado a uma adesão à T-Mobile.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

50934,69-0,18%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,953 0,05%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

O que é que eu faço, Sophia?Sophia responde a dúvidas dos internautas

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host